Gleisi Hoffmann promete foco na gestão como ministra da Casa Civil

 

07/06/2011 - 20h34

Gleisi Hoffmann promete foco na gestão como ministra da Casa Civil 

Em sua primeira entrevista coletiva após aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir a chefia da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) falou pouco, mas assegurou que colocará foco na gestão à frente da pasta. Emocionada, ela agradeceu o voto de confiança da presidente Dilma e se disse "honrada e orgulhosa" pelo convite.

- Quero dizer que recebi o convite da presidenta Dilma que me honrou e orgulhou muito. Quero agradecer a ela a confiança que ela tem na minha capacidade de trabalho. Eu vou me dedicar muito, trabalhar muito, para que eu possa entregar a ela o produto que ela quer do meu trabalho - afirmou.

Antes de tomar posse como ministra chefe da Casa Civil nesta quarta-feira (8), Gleisi Hoffmann fará um pronunciamento no Plenário do Senado, às 14h30. A posse no Palácio do Planalto está prevista para 16h.

- A presidenta Dilma quer o funcionamento da Casa Civil na área de gestão, de acompanhamento dos processos, dos projetos. Ela disse que meu perfil se adequa ao que ela pretende agora na pasta e é com isso que estou comprometida - afirmou à imprensa.

A senadora também fez uma menção especial a seu antecessor no cargo, o agora ex-ministro Antonio Palocci.

- É uma pena perder o ministro Palocci neste governo pela qualidade que ele tem - declarou Gleisi Hoffmann, lembrando que o procurador-geral da República decidiu pelo arquivamento das representações encaminhadas pela oposição contra Palocci.

A nova ministra chefe da Casa Civil chegou ao Senado em 2011, para exercer seu primeiro mandato eletivo, depois de garantir o primeiro lugar no estado, à frente do senador Roberto Requião (PMDB-PR). No Senado, mostrou afinação com o Planalto, notabilizando-se por defender o governo Dilma Rousseff contra as críticas dos parlamentares de oposição.

Paola Lima / Agência Senado
 

Notícias

STJ: Inadimplente não pode reter imóvel por benfeitorias úteis

Direito de retenção STJ: Inadimplente não pode reter imóvel por benfeitorias úteis Para ministros da 3ª turma, quem está em débito não pode impedir retomada do imóvel até receber eventual indenização por melhorias. Da Redação terça-feira, 12 de maio de 2026 Atualizado às 19:31 Ocupante inadimplente...

Registro no CAR não basta para impor recuperação de área desmatada

Sem vínculo Registro no CAR não basta para impor recuperação de área desmatada Karla Gamba 10 de maio de 2026, 14h20 O caso envolve uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Pará, na qual se atribuiu ao agravante e a outro réu a responsabilidade pela destruição de mais de 482...

Cobrança de IPTU é afastada em imóvel urbano com destinação rural

A César o que é de César Cobrança de IPTU é afastada em imóvel urbano com destinação rural 8 de maio de 2026, 7h31 O ente público alegou que a mera localização da área em perímetro urbano já autorizaria a incidência do IPTU, independentemente da efetivação de melhoramentos no local ou do...

Espólio pode buscar dano moral do falecido: STJ corrige distorção

Espólio pode buscar dano moral do falecido: STJ corrige distorção Alessandro Junqueira de Souza Peixoto Ao reconhecer a legitimidade do espólio para ação por dano moral do falecido, o STJ reforça a lógica do inventário como instrumento de proteção patrimonial. terça-feira, 5 de maio de...